FILOSOFIA DA ESCOLA

FILOSOFIA DA ESCOLA

Ensinar não é ditar verdades, mas sim mostrar caminhos, várias alternativas para que o educando construa o seu conhecimento em um ambiente de amor e compreensão e que este conhecimento, sirva de forma efetiva, ao longo de sua vida para que viva da melhor forma possível.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

11 DE MAIO "UM DIA DE BEM ESTAR PARA AS MÃES"


No dia  11 de Maio de 2012,aconteceu na nossa escola um dia de BEM ESTAR, para as mães da comunidade.
Pela  manhã elas foram convidadas para assistir a final da oratória, onde nossos alunos foram os protagonistas do maravilhoso  evento. À tarde, com um dia de beleza, com maquiagem, depilação, corte de cabelo, escova, massagem, dança rítmica  e ainda recepcionadas com um delicioso chá.
Com certeza as mães que vieram prestigiar este dia na escola saíram felizes  e realizadas. Este dia foi inesquecível para elas.

"As mães possuem tanto amor pelos filhos que, se pudessem, teriam todos eles ainda na ponta dos seus cordões".
 
Mães Parabéns, Hoje e Sempre!

Vejam alguns de nossos momentos...

 

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Final da Oratória na EMEF Senador Pasqualini


No dia 11 de maio de 2012 aconteceu na nossa escola um grandioso, belo e emocionante evento, a final da Oratória na nossa escola, onde o tema deste ano é ODM e JCI: Um mundo melhor é possível.
A nossa aluna Gabriela Camargo, da 7ª série, turma 71 abriu o evento tocando e cantando uma música de sua própria autoria, “Quando olho pra lua”. Gabriela torcemos por você!
Temos 8 oradores preparadíssimos. São eles: 

Marlon Juvenal Zucchi Vaiterschi
Rafael Hoffelder Pinno
Daniela Luiza Rodrigues de Moraes
Brunah Cassiane Panosso
Maria Elisa de Oliveira
Fernanda Cemin kovalski
Jorge Miguel Moreira dos Passos
Leonardo Fontana




Compondo a mesa dos jurados fizeram presentes: Professora e vice diretora Rosita Thans da Silva, a orientadora Vera Piovesan, professora Solange, professora e presidente da APP  Ane Cristine Fasolo e o, ex aluno da escola Yúri Ribeiro de Aquino, representante da oratória na nossa escola no ano de 2011.
Esteve também presente neste dia a coordenadora do JCI e ODM do nosso município Graciéle onde deixou belas palavras aos nossos alunos.
Foi realmente uma difícil escolha para os jurados, pois todos os nossos oradores já estão preparados para concorrer na final municipal, no próximo mês de junho.
Depois de um momento de grande  suspense e expectativa de todos nós e principalmente dos oradores, o resultado foi:
2º Lugar: Fernanda Cemin kovalski
1º Lugar: Maria Elisa de Oliveira

Deixo aqui todo meu carinho e orgulho, lembrando que cada um de vocês já é UM VENCEDOR, pela garra, pela coragem, pela determinação, pelo estudo e pela dedicação. E saibam que vocês moram no coração de nossa escola.
E lembrem-se: 
"A maior vitória na competição é derivada da satisfação interna de saber que você fez o seu melhor e que você obteve o máximo daquilo que você deu." (Howard Cosell)
Parabéns pelo empenho, vocês são ótimos!

Sucesso daqui para frente!

É o que deseja toda  equipe de professores e funcionárias da EMEF Senador Pasqualini.
Um forte e grande abraço da professora Mariani Canfild, ou simplesmente,  prô Mari.

Vamos assistir os vídeos?



segunda-feira, 14 de maio de 2012

ALGUMAS RELIGIÕES NO MUNDO


RELIGIÃO NA NOSSA ESCOLA 

Religião é um conjunto de crenças e filosofias que são seguidas, formando diferentes pensamentos. Cada religião tem suas diferenças quanto a alguns aspectos. Entre a grande quantidade de religiões existentes hoje no mundo, existem aquelas que se sobressaem e conseguem conquistar um grande número de fiéis.
Com isso, o professor de religião Valdemar Goes realizou com os alunos um trabalho sobre as diferentes religiões no mundo, onde os mesmos conheceram um pouco de cada uma dessas religiões. Também foram confeccionadas as maquetes sobre as mesmas.
Conheça um pouco o trabalho realizado pelos alunos da escola...